• (31) 3426-5826 contato@traipu.com.br

Trocas, Devoluções e Cancelamento

 
 
1. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

CASO SEJA NECESSÁRIA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, É IMPORTANTE SEGUIR AS REGRAS ABAIXO:

Informar a desistência por meio de um e-mail, com o título ''Devolução'', para o endereço eletrônico: contato@traipu.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe seu CPF, número do pedido, produto a ser devolvido e o motivo.

Que o produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca e Devolução". APÓS A COMUNICAÇÃO AO ATENDIMENTO, ATENTE-SE AOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS:

Não serão aceitos, em hipótese nenhuma, produtos:
  • Devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; 
  • Ausência dos itens ou informações que o acompanhem (incluindo guia de cuidados e etiquetas);
  • Ausência do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original;
  • Em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão enviados de volta aos clientes pela modalidade SEDEX a cobrar e estes deverão arcar com o frete. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade.

Após a comunicação ser realizada, caso o pedido preencha os critérios para aprovação, uma autorização de postagem será enviada para você, com validade de 5 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem sem ser taxado, o custo do envio fica por nossa conta.

Nosso endereço para envio é: Alameda dos Jacarandás, 140, Bairro São Luís, Belo Horizonte - MG - CEP 31275-060.

Após a postagem dos produtos nos correios é necessário que você entre em contato conosco, informando que o pedido foi postado e que nos envie o código de rastreio referente ao mesmo, localizado no comprovante impresso pelos correios. Depois disso daremos continuidade ao processo de devolução.

Após recebimento, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Importante: Todo produto devolvido deve vir acompanhado das seguintes informações preenchidas no verso.
  • Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no Atendimento);
  • Descrição e código do produto a ser devolvido;
  • Motivo da devolução;
  • Assinatura da cliente.

Ao constatar que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, terá início o procedimento de estorno da totalidade do valor do pedido.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.

Caso você desista da compra antes de seu pedido ser enviado, não será necessário o envio do código de logística reversa dos correios, sendo realizado o procedimento de estorno, conforme descrito acima.

Importante: Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

Ressaltamos, mais uma vez, que não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

2. TROCA POR INSATISFAÇÃO

CASO SEJA NECESSÁRIA A TROCA DO PRODUTO, É IMPORTANTE SEGUIR AS REGRAS ABAIXO:

Toda troca também deverá ser comunicada previamente ao Atendimento, através de um e-mail com o título ''Troca'', para o endereço eletrônico: contato@traipu.com.br, em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão, informando seu CPF, número do pedido, produto a ser trocado e o motivo.

O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.

Não serão aceitos, em hipótese nenhuma, produtos:
  • Enviados sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; 
  • Ausência dos itens ou informações que o acompanhem (incluindo guia de cuidados e etiquetas);
  • Ausência do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original;
  • Em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

No caso de produtos enviados sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão enviados de volta aos clientes pela modalidade SEDEX a cobrar e estes deverão arcar com o frete. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade.

Após a comunicação ser realizada, caso o pedido preencha os critérios para aprovação, uma autorização de postagem será enviada para você, com validade de 3 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem sem ser taxado, o custo do envio fica por nossa conta.

Nosso endereço para envio é: Alameda dos Jacarandás, 140, Bairro São Luís, Belo Horizonte - MG - CEP 31275-060.

Após a postagem dos produtos nos correios é necessário que você avise ao nosso SAC, informando que o pedido foi postado e que nos envie o código de rastreio referente ao mesmo, localizado no comprovante impresso pelos correios. Depois disso daremos continuidade ao processo de troca.

Após recebimento, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Importante: Todo produto enviado deve vir acompanhado das seguintes informações preenchidas no verso.
  • Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no Atendimento);
  • Descrição e código do produto a ser trocado;
  • Motivo da troca;
  • Assinatura do cliente.

Ao constatar que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, terá início o procedimento de envio de novo pedido.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Bazar.

3. DEVOLUÇÃO/TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Todos os produtos são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, você terá um prazo de 30 (trinta) dias, contados após recebimento do produto, para solicitar uma das opções abaixo:
  • Troca: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação".
  • Devolução: seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

Se você ainda estiver com dúvidas, ou precisa falar com o nosso time através de nossos canais de comunicação, eles estão à disposição para atendê-lo de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Traipu - Para todas as tribos!
www.traipu.com.br
CONFIRA NOSSAS NEWS!
Não perca nossas promoções e cupons!
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual